Faça a diferença! Use o poder de um software vídeo analítico

Posted by

A imagem acima representa a antiga perspectiva que tínhamos sobre câmeras de vigilância e vídeo monitoramento. Sim, são imagens com “chiado”ou pixeladas, vídeos com baixa taxa de frames e movimentações robóticas etc.

Porém, com os grandes avanços tecnológicos dos últimos anos as câmeras de segurança evoluíram e hoje apresentam imagens nítidas a longa distância e com uma boa percepção de pessoas e objetos durante o dia e a noite. Mas do que adianta um bom registro de imagens sem um software que analisa comportamentos?

Softwares Vídeo Analítico

Os softwares vídeo analíticos estão no mercado com algoritmos cada vez mais avançados e dispostos a registrar e alertar seus usuários sobre eventos que muitas vezes são difíceis de serem captados somente com monitoramento humano.

Imagine um projeto CFTV com 150 câmeras e somente 1 pessoa monitorando, a probabilidade de algum evento passar despercebido é grande. Agora imagine um software que consiga filtrar imagens por movimento, pessoas, objetos ou algum evento especifico e que interliga essas câmeras em um projeto único, alertando o usuário sobre eventos adversos. Esse tipo de software já existe e muitas empresas já utilizam.

Os softwares como Digifort, Milestone entre outros, contribuem em grandes projetos de CFTV fazendo a diferença principalmente no gerenciamento de ações imediatas, onde é necessário tomar uma decisão assim que o evento ocorre.

Além disso, é possível gerar filtros e analisar toda a experiência por traz de algum evento, veja abaixo a imagem retirada do BriefCam onde em uma única tela podemos perceber a movimentação de pessoas e objetos através de horários em um cenário fixo.

Na hora de construir um projeto de vídeo monitoramento atente-se na utilização desses softwares, garantimos que as possibilidades da tomada de decisão são infinitamente maiores do que as mostradas neste artigo, procure um bom profissional, faça sua customização e tenha economia em seus projetos CFTV.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa