Software CFTV na nuvem – Acesse de onde estiver

Posted by

Os sistemas que são integrados a nuvem são produtos que geralmente fazem o armazenamento de seus dados em servidores web permitindo que seus usuários possam acessar os dados a partir de qualquer local quando estiverem conectados com a internet.

Hoje em dia armazenar dados na nuvem é uma técnica bem popular, podemos ter como exemplo o Office que é um software da Microsoft que está integrado a nuvem e possibilita que seus usuário acessem e façam edição de seus arquivos em uma plataforma totalmente online sem a necessidade de fazer download e armazenamento local. Existem mais exemplos como as plataformas de streaming onde os usuários acessam vídeos, áudios e outros arquivos de qualquer lugar.

Todos os exemplos do paragrafo anterior mostram que este tipo de tecnologia não é só uma tendência, mas também uma necessidade do usuário e um pré requisito para muitos sistemas, e com um sistema CFTV não seria diferente.

O STRATOCAST

A imagem acima é um diagrama desenvolvido pela Genetec que descreve o tipo de integração que o Stratocast faz com a nuvem, sendo um unificador de dados na nuvem e permitindo que seus consumidores consigam acessar o monitoramento de seus sistemas CFTV de diversas formas.

O Stratocast é um serviço de registro de vídeo que permite ao usuário ter acesso a registros dos últimos 7 dias pela nuvem (sem a necessidade de qualquer servidor local). Por ser um sistema totalmente em nuvem, não é preciso fazer a instalação do software em nenhuma máquina ou nenhum tipo de manutenção com atualizações etc.

Além disso, o sistema integra com o Security Center possibilitando visualizar diversas câmeras instaladas em diversos locais em uma plataforma central.

Como a maioria dos serviços em nuvem, o Stratocast é vendido por licenças anuais e contém diversos pacotes para se adaptar a pequenos, médios e grandes projetos. Escolha o seu !

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa