Câmera IP: DescubraQual tipo de câmera IP escolher

Posted by

Para quem está começando agora no mercado CFTV é comum ficar em dúvida sobre os diversos tipos de equipamentos e para que tipos de segmentos estes podem servir. Mas para te ajudar, definimos abaixo os três tipo principais de câmera IP, veja:

Câmera Dome

São câmeras em formato circular geralmente utilizadas em ambientes internos em locais como o teto ou a parede. Por serem circulares, as câmeras dome muitas vezes permitem a fácil mobilidade da lente para ajustes pontuais. Ainda, é possível encontrar este tipo de câmera tanto para ambientes internos quanto externo.

Câmeras Bullet

As câmeras bullet são o tipo mais conhecido de câmeras CFTV, geralmente são utilizadas para ambientes externos sendo que o design deste tipo de câmera foi criado para superfícies onde o usuário tenha menor probabilidade de acesso como postes e alguns tipos de parede não lineares.

Câmeras com controle PTZ

Câmeras PTZ (Pan/Tilt/Zoom) são principalmente indicadas para consumo profissional, geralmente são controladas por um controle joystick ou através de softwares de controle. O Pan é a funcionalidade panorâmica, o Tilt é a inclinação vertical e o Zoom é a aproximação de imagem.