POS: Vigilância por vídeo IP para pontos de venda

POS: Vigilância por vídeo IP para pontos de venda

Posted by

O sistema de monitoramento POS (Point of Sales) é uma solução específica de vigilância para pontos de vendas, sejam eles caixas de supermercado, lojas de departamento, comércio atacadista etc.

Geralmente para este tipo de projeto é necessário o uso de câmeras IP e softwares que integram diretamente com o sistema de caixa utilizado na loja.

Um dos objetivos frequentes em monitorar POS é adquirir a informação exata do que está sendo passado no caixa com a possibilidade de analisar a imagem do item passando pelo sensor e a informação do sistema de caixa, permitindo por exemplo, alertar possíveis erros ou divergências de itens que não foram registrados no sistema de caixa.

#XProtect® Retail

Vamos utilizar o sistema Milestone XProtect Retail como exemplo de software para sistemas POS, o mesmo possui uma pesquisa inteligente que permite adquirir dados de produtos através de consultas, além de ser é um dos diversos módulos do sistema Milestone, na qual permite um alto nível de integrações para diversos projetos, como por exemplo POS integrado a ATMs.

A nível corporativo, é possível segmentar os dados por loja, grupos de operadores, grupos de lojas permitindo aprimorar o algoritmo para encontrar eventos adversos dentre o sistema.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa