Descubra: Detector de radar – detecção precisa de violações

Posted by

O dispositivo radar utiliza ondas eletromagnéticas para detecção de objetos e medição de suas distâncias. A tecnologia é conhecida a mais de 100 anos e foi se aperfeiçoando ao passar dos anos.

Para um projeto CFTV a detecção via radar é bem útil embora não utilize de captação de vídeo, mas através do mesmo, é possível acionar diversos dispositivos como câmeras para acompanhamento de pessoas em uma área de monitoramento e cornetas de reprodução de áudio através de softwares de gerenciamento de eventos.

Cerca eletrônica

Falando em gerenciamento de eventos, os dispositivos com funcionalidade de radar permitem a construção de uma cerca eletrônica totalmente vigiada e podendo acionar diversos eventos dependendo da distância em que a pessoa ou objeto se aproxima, formando assim, uma barreira protetora invisível a olho nu.

Detecção precisa independente de dia e noite

Embora a tecnologia de câmeras IP com infravermelho tenha evoluído e se mostrado bastante eficaz, o radar se propaga por ondas eletromagnéticas não precisando de luz para monitorar, tornando assim a detecção noite/dia com a mesma qualidade independente do período.

# AXIS D2050-VE

A dica de produto de hoje é o D2050-VE, que é um radar projetado pela empresa suíça Axis com autotracking para linha Q de câmeras CFTV e compatibilidade com softwares de gerenciamento de vídeo entre suas funcionalidades.

Precisão

Quando falado sobre detecção de pessoas e objetos a precisão do equipamento se torna extremamente importante. No caso do D2050-VE, o equipamento foi desenvolvido para detectar movimento e nada além disso, eliminando a possibilidade e alarmes falsos com pequenos animais , sombras e pequenos objetos.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa