LPR – Câmeras para o projeto

Posted by

Recentemente publicamos um artigo sobre LPR para introduzir dados e informações sobre este segmento, que busca a identificação de placas e controle de acesso de veículos.

Após a introdução sobre o assunto, buscamos trazer algumas dicas de equipamentos para você que está começando a desenvolver um projeto LPR e quer comprar os produtos corretos.

Antes da definição de produtos, é importante detalhar as diversas aplicações de um projeto LPR:

• Automação de processos administrativos de estacionamento, reconhecimento de placa e requisição de ações a eventos
• Gerenciamento de tráfego em aeroportos e empresas para permissão de veículos somente autorizados
• Pedágios automatizados
• Alerta de veículos cadastrados em uma lista e gerenciamento de ações a alertas

Entre outras aplicações é interessante observar que grande parte de projetos que incluem LPR são aplicados em áreas externas, na qual a variação da imagem pode depender da iluminação natural, com possíveis chances de riscos de vandalismo ou adversidades naturais como tempestades.

Já a leitura de placa necessita de tecnologias como Lighfinder ou Iluminação Infravermelha para que minimize riscos de incompatibilidade de identificação.
Com os requisitos citados acima, já é possível listar alguns modelos de câmeras que respondem as características comuns de um projeto LPR:

AXIS P1367-E

A P1367-E é uma câmera para ambientes externos robusta que suporta diversas circunstâncias adversas, contém a tecnologia Lightfinder e uma boa resolução de captura de 5MP permitindo o monitoramento sob todas as condições de iluminação.

AXIS Q1645-LE

A Q1645-LE contém praticamente as mesmas características da anterior, porém, além do lightinder, contém a tecnologia optimizedIR com estabilização de imagem eletrônica. É uma câmera externa com 2MP.

AXIS Q1765-LE

Desenvolvida sob a mesma linha da câmera anterior, a linha Q, a Q1765-LE contém Infravermelho integrado com zoom de 18x e uma resolução HDTV, possibilitando ler a placa de um carro em até 275 metros de distância.

Além dos modelos citados, existem outros e você pode encontra-los em nossa loja online, basta procurar a câmera que se adequa a seu projeto.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa