CFTV: O que são as unidades principais?

Posted by

O conceito de unidade principal está ligado ao de câmeras modulares, que geralmente são utilizadas para projetos em locais internos com uma limitação de espaço pequena.

Quando falamos de câmeras modulares, é possível definir que são alguns módulos que são produzidos de forma separada que se integram para realizar a função de uma câmera. A principal vantagem é justamente a instalação dos módulos em locais discretos ou em áreas estreitas, ligando através de cabos os sensores de imagem a uma unidade principal.

Unidade Principal

Basicamente, a unidade principal funciona como o corpo da câmera, enquanto o sensor de captação de imagem é somente a lente. Através de cabos de transmissão, o sensor envia a imagem para que a unidade principal faça o processamento e envie para algum dispositivo de armazenamento.

A unidade principal pode ser instalada em lugares de maior espaço para ficar a uma distância média de 12 metros do sensor, além da vantagem da instalação modular, uma unidade principal pode comportar diversos sensores de imagem interligados, permitindo economia de custo em projetos pequenos e médios. Em outras palavras, é possível obter imagens de mais de um local interligadas ao processamento das unidades principais.

Axis F34

A nossa dica de produto do dia é a Axis F34, que é uma unidade principal com diversas funcionalidades integradas as lentes, dentre elas é possível realizar o streams de vídeos simultâneos de 4 sensores em HDTV e a tecnologia de redução de largura de banda da Axis Zipstream.

O F34 ainda possui slot compatível com POE para conexão de dados e energia a um mesmo cabo e dois slots de cartão de memória para armazenamento de gravações locais.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa