Descubra: Câmeras com tecnologia Sharpdome e Speed Dry

Posted by

Existem diversas tecnologias que são adicionadas no mercado CFTV para proporcionar a maior quantidade de soluções para as necessidades do cliente.

No caso da Axis, que está no mercado CFTV a mais de 20 anos e é conhecida por criar as primeiras câmeras compatíveis com a tecnologia IP, novas tecnologias como a Sharpdome e o Speed Dry foram criadas para melhorar o dia-a-dia de quem adquiri seus produtos e minimizar o retrabalho com o reposicionamento manual de lentes e câmeras ou problemas de visualização em ambientes externos.

O que é Sharpdome?

A tecnologia sharpdome introduz as câmeras domes tradicionais a possibilidade de girar sua cúpula de forma inteligente. Utilizando da tecnologia PTZ encontradas em diversas câmeras dome, é possível posicionar o campo de visão através do Pan-tilt (posicionamento horizontal e vertical), porém, as câmeras domes tradicionais com PTZ não contém o giro perfeito, já que seu giro é feito de forma interna e em muitos casos impossibilita a identificação do campo de visão acima do horizonte de instalação.

Para resolução desta demanda, a movimentação Sharpdome permite a identificação de objetos em 20º acima do horizonte, tornando assim, as possibilidades de visão maiores.

Speed Dry para uma câmera limpa em tempos chuvosos

A funcionalidade Speed Dry é uma das características que mais se destaca nas câmeras Sharpdome da Axis. Esta tecnologia contém um mecanismo que quando ativado, faz a câmera se movimentar em vibrações de alta velocidade quebrando as partículas de gota de água, deixando assim, o campo de visão nítido mesmo em tempos chuvosos ou tempestades.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa