Descubra : Axis P3707-PE e P3717-PLE Multidirecional – 4 áreas diferentes em uma única câmera

Posted by

Entre as diversas soluções lançadas no mercado CFTV, a Axis que é uma empresa especializada em fabricação de equipamentos CFTV IP cujo é reconhecida mundialmente pela qualidade e tecnologia de seus produtos, desenvolveu uma câmera IP que unifica diversas funcionalidades para permitir que projetos que envolvam grandes áreas possam embarcar em uma solução única e fácil.

P3707-PE e P3717-PLE

Ambos os modelos fazem parte da linha P37 da Axis, cujo objetivo é fornecer soluções para grandes áreas como centros comerciais, fabricas, estacionamentos, armazéns e corporações em geral. Ainda, os modelos da linha P37 permitem um monitoramento com visão 360°, já tanto a P3707-PE quanto a P3717-PLE fornecem 4 câmeras dentro de sua cúpula capazes de realizar os movimentos de Pan, Tilt, Roll e no caso do último modelo é possível realizar o movimento de Twist.

Como definimos no artigo sobre PTZ, o movimento de Pan das 4 câmeras embutidas é responsável pela visualização horizontal do perímetro, enquanto o Tilt é responsável pela visualização vertical e o Roll é o movimento de rotação, responsável pela movimentação dinâmica da lente.

No caso da P3717-PLE, foi adicionado mais uma movimentação que é o Twist (ou Torção) que adiciona as 4 câmeras a possibilidade de uma movimentação angular entre o Pan que transforma os movimentos retilíneos em movimentos articulados possibilitando duas das câmeras se juntarem para mostrar uma visão ampla enquanto outra câmera amplia o zoom do perímetro monitorando.

Além disso, ambos os modelos da linha P37 unificam as 4 câmeras em um único endereço IP para o gerenciamento e contam com a tecnologia Zipstream que reduz a largura de banda e economiza custos de armazenamento e rede.

Qual a diferença entre os modelos?

Enquanto o modelo P3707-PE foi lançando em 2016 e trouxe diversas funcionalidades “ainda” muito inovadoras ao mercado, o modelo P3717-PLE foi lançado em 2018 e contém algumas funcionalidades adicionais, como por exemplo o sensor infravermelho responsável por melhorar o monitoramento 360° principalmente em ambientes escuros e as tecnologias Axis Lighfinder e Forensic WDR que permitem uma imagem clara e colorida em ambientes de escuridão.

A maior vantagem em adquirir estes modelos é a possibilidade de adquirir quatro câmeras pelo preço de uma, ambos os modelos são classificados como panorâmicos, contém a resolução de 8MP em todas as câmeras e são indicados para ambientes internos e externos.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa