Vídeo monitoramento online como diferencial para Pet Shops

Posted by

Ao pesquisarmos o termo CFTV é comum o encontrarmos como referência a sistemas de segurança para grandes empresas, governos e segurança pública, porém, o termo vídeo monitoramento abrange diversos negócios inclusive projetos que necessitam de monitoramento a distância de forma permanente ou temporária.

As necessidades de um Pet shop

De acordo com uma pesquisa realizada em 2017, o Brasil é o 4º pais com maior quantidade de animais de estimação do mundo, sendo entre eles cachorros, gatos, pássaros, tartarugas etc.

Uma outra pesquisa realizada em 2016 pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que cerca de 44,3% dos domicílios brasileiros contém pelo menos um cachorro e 17,7% dos lares contém ao menos um gato. Todos esses números comprovam que culturalmente e economicamente o país é um lugar propício para a criação dos chamados “Pets”, e por este motivo, os centros de cuidado e venda de produto para animais chamados “Pet shops” têm se especializado cada vez mais para atender suas demandas.

Ainda, é possível visualizar que os gastos com animais de estimação tem aumentado ao longo dos anos, uma pesquisa realizada pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) no ano de 2016 mostra que o faturamento do ano foi de aproximadamente R$ 19 bilhões e têm crescido anualmente cerca de 5%, mostrando que cada vez mais os donos se preocupam com o bem estar de seus bichos.

O aumento de gastos e a maior preocupação dos donos de bichos de estimação têm transformado o mercado de Pet shop e consequentemente outros mercados como o de vídeo monitoramento, em 2015 foi aprovada a lei onde todos os estabelecimentos que contenham banho e tosa devem liberar imagens de suas câmeras internas aos seus clientes para que os mesmos possam monitorar todo o processo de cuidado com os seus animais.

Soluções diferenciadas

Para auxiliar as empresas de Pet shop no processo de adaptação a lei e ainda gerar um diferencial competitivo, mostraremos algumas soluções em vídeo monitoramento que junto a um software VMS ou a uma integração com as redes de stream de vídeo, pode transmitir imagens de alta qualidade para a nuvem permitindo que seus clientes possam monitorar seus animais através de Smartphones, Tablets etc.

Axis M1045-LW

Esta câmera contém resolução FullHD para transmissão de imagens em alta qualidade, foi desenvolvida para ambientes internos como lojas e Pet shops e contém um suporte para montagem em paredes. Além disso, a câmera contém dois diferenciais que são a iluminação dia/noite através do Infravermelho e a conexão Wireless que permite uma instalação rápida e livre de qualquer fio/cabo de conexão, sendo útil principalmente para ambientes com animais que podem morder e corroer os fios.

Axis M2025-LE

A Axis M2025-LE é uma câmera pequena e discreta que pode ser instalada tanto em ambientes internos como ambientes externos, contém resolução FullHD e iluminação dia/noite através do Infravermelho. Um diferencial para este modelo, é a tecnologia da Axis que permite o mesmo ser instalado em locais estreitos como corredores e transmitir a imagem com um amplo alcance através do giro de sua lente.

Referências:

https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2016/07/28/interna_nacional,788614/no-brasil-44-3-dos-domicilios-possuem-pelo-menos-um-cachorro-e-17-7.shtml Acesso em: 30 de Outubro de 2018.

https://exame.abril.com.br/negocios/como-o-brasileiro-cuida-e-quanto-gasta-com-seus-animais-de-estimacao/* Acesso em: 30 de Outubro de 2018.*

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa