Instalação externa – Estabilização de imagem e anti-vandalismo

Posted by

Para projetar sistemas de CFTV em locais externos, públicos e que contenham grande fluxo de usuários são necessárias alguns procedimentos para assegurar que os equipamentos possam resistir a vários eventos externos e garantir um monitoramento de qualidade.

Ao comprar uma câmera IP de CFTV, muitos usuários buscam a informação sobre para qual ambiente a mesma foi desenvolvida, para ambientes internos ou externos. Porém, ser projetado para ambientes externos não garante que o equipamento possa resistir a grandes movimentações e impactos.

Tecnologia Anti-vandalismo

Recentemente definimos o conceito de anti-vandalismo no seguinte artigo, e basicamente, uma câmera com está funcionalidade pode garantir um pouco mais de confiabilidade tanto contra impactos, quanto a efeitos da natureza.

Geralmente, câmeras com o certificado de anti-vandalismo contém a classificação IK09 ou IK10, na qual são submetidas a testes de golpes, impacto e suporte a peso. No caso das câmeras da marca Axis, que é uma empresa reconhecida no mercado de CFTV pela qualidade de seus equipamentos, suas câmeras com anti-vandalismo garantem testes rigorosos muitas vezes acima do requisitado para maioria das classificações de segurança.

Estabilização de Imagem

Por mais que um equipamento possa resistir a adversidades, isso não garante que seu monitoramento seja eficaz, uma instalação em um poste alto, por exemplo, pode trazer ventania e consequentemente estremecer a imagem no momento da captação. Para isso, existem tecnologias que ajudam na estabilização de imagens em momentos adversos.

Estabilização eletrônica da Axis

Para auxiliar seus equipamentos de monitoramento, a Axis desenvolveu e implantou a tecnologia de estabilização eletrônica em suas câmeras, a tecnologia consiste em diminuir o ruído e se adaptar a vibração emitida pelo evento externo.

O vídeo no link abaixo, mostra como esta tecnologia melhora o monitoramento, além de facilitar a instalação e manutenção do equipamento.

Câmeras Axis com estabilização eletrônica

Para facilitar sua busca, inserimos uma lista com alguns modelos para te ajudar em projetos externos:

  • Q3515-LVE (Instalação Externa, Infrared, Anti-vandalismo e com estabilização eletrônica)
  • Q1615-E (Instalação Externa, FullHD, estabilização eletrônica)
Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa