Linha de Câmeras Axis com proteção de explosões para áreas perigosas

Posted by

Neste artigo vamos mostrar as soluções da Axis que podem ser vendidas no Brasil e incorporadas em áreas críticas como plataformas marítimas no setor de petróleo e gás, fabricas e indústrias em geral. a XP40 e XF40.

Linhas XP40 e XF40

Ambas as linhas XP40 e XF40 são fusões de modelos de câmeras da Axis com uma caixa de proteção especial para ambientes perigosos. Sobre tudo, essas linhas contém diversas características em comum, como por exemplo o gabinete resistente em aço inoxidável 316L e duas versões do produto, uma para ambientes com até 60°C de temperatura e outra para até -60°C de temperatura.

Certificações

Este tipo de tecnologia avançada para garantir proteção da câmera e dos equipamentos em torno da instalação é necessária para garantir uma vigilância de qualidade em diversos locais, sendo que cada país pode conter especificações diferentes de garantia do equipamento para uso em determinado local.

No caso do Brasil, o INMETRO é a certificadora local que aprova os modelos para uso dentro de seu perímetro regional e ambos os modelos XP40 e XF40 atendem as normas ATEX, IECEx e UL.

Flexibilidade para seu projeto

Projetos em fábricas, offshore e indústrias em geral, geralmente possuem um nível de complexidade maior e automaticamente necessitam de equipamentos com mais flexibilidade para uso.

No caso dos modelos XP40 e XF40, a engenharia da Axis projetou esses modelos para possibilitarem um alto nível de facilidade para integrações, sejam elas para qualquer tipo de projeto como controle de acesso, análise e monitoramento etc.

Isso tudo se deve ao modelo escolhido como base para incorporação do gabinete que é a câmera Q1765. Ainda, esse modelo de câmera oferece acessibilidade remota promovendo maior customização de qualquer lugar através de uma rede IP.

XP40-Q1765

O diferencial da XP40-Q1765 se dá por conta de ser uma câmera PTZ, podendo realizar os movimentos de Pan (panorâmico horizontal) de 360º, o Tilt (movimento vertical) de 90º e o Zoom de até 18x. A Câmera possui resolução FullHD de 1080p e foco automático, esse modelo pode ser instalado em ambientes extensos garantindo uma boa visualização.

XF40-Q1765

A Câmera XF40-Q1765 resistente a impactos é uma câmera Fixa FullHD de 1080p 25/30 fps e é ideal para instalações mais abrangentes e possui qualidade na fidelidade de cores transmitidas pela câmera.

Esses dois modelos de câmeras com nível avançado de proteção demonstram eficiência e qualidade que só a Axis consegue comprovar. Se você é uma indústria ou gostaria de revende-las, acesse nossa loja virtual e faça um orçamento desses modelos clicando aqui.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa