Aplicativos AXIS : Motion Detection para detecção de movimentos em locais de monitoramento

Posted by

Além da grande variedade de produtos para o mercado de CFTV, controle de acesso e proteção de perímetro, a Axis, fabricante precursora da tecnologia IP em câmeras de monitoramento, disponibiliza em seu site de forma gratuita alguns aplicativos para auxiliar seus consumidores com as mais diversas demandas de projeto.

Hoje abordaremos um destes aplicativos capaz de melhorar a performance em um projeto de vídeo analise e detecção via CFTV. Conheça o Axis Motion Detection.

Axis Motion Detection

Dependendo do tipo do seu projeto, existem diversos tipos de softwares analíticos que podem auxiliar no processo de detecção de pessoas, movimento etc. Geralmente, para projetos empresariais, industriais e de médio a grande porte é indicado o uso de softwares específicos como o BriefCam. Porém, em projetos menores é possível encontrar uma solução de fábrica especialmente quando os modelos de câmeras são da fabricante Axis.

O Axis Motion Detection é um aplicativo responsável por detectar movimento dentro do perímetro de monitoramento da câmera. Em sua versão 4, ele é pré instalado em câmeras que suportam o firmware 6.50 ou superior. Em versões anteriores, você pode encontra-lo através deste link.

Além da sua funcionalidade principal de detecção, o Motion Detection incorpora em sua tecnologia a opção de definir múltiplas áreas de inclusão, responsáveis por delimitar aonde a detecção e o aviso serão acionados. Também, o software possuí algoritmos capazes de detectar alarmes falsos, permitindo reduzir alertas em caso de movimentos comuns do ambiente monitoramento (como por exemplo movimentos de fundo, folhagens, animais pequenos etc).

Através do Axis Motion Detection, é possível agregar a seu projeto múltiplos perfis de monitoramento, permitindo por exemplo, configurar o software para perfis para o dia e para a noite.

Em geral, com o Axis Motion Detection seu projeto pode detectar movimento de pessoas, veículos etc. Em diversos locais de monitoramento e enviar alertas pré programados e customizados.

Clique aqui e conheça mais sobre este aplicativo.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa