Projetos com controle de acesso móvel

Posted by

Os projetos do futuro são considerados projetos em que a tecnologia inova e proporciona maior conforto, rapidez e segurança para seus consumidores.

Através de alguns destes princípios empresas fabricantes de soluções tecnológicas dão continuidade a diversos produtos e melhoram as possibilidades de uso, entre esses exemplos, a Axis que é uma fabricante de soluções de CFTV, Network e controle de acesso desenvolveu em conjunto com parceiros novas soluções capazes de fornecer controle de acesso utilizando dispositivos móveis. Veja mais sobre estas soluções.

Controle de Acesso do Futuro

Os sistemas de controle de acesso sofreram grande avanço nos últimos anos, e isso se deve a melhoria na capacidade de processamento das controladoras de acesso, assim como, a maior variedade de dispositivos de entrada e sensores.

Um bom exemplo é que hoje é possível encontrar em grande quantidade leitores de biometria, reconhecimento facial e soluções que integram com dispositivos mobile através do QR Code.

A grande inovação está justamente em soluções que se integram a dispositivos móveis  como smartphones, smartwatches, tablets etc. Esses dispositivos muito utilizados nos dias de hoje podem possibilitar acesso não somente através de QR codes, mas também através de outras tecnologias como Bluetooth e a vantagens estão na comodidade do usuário, assim como no custo, já que não é necessário adquirir dispositivos como crachás e cartões para realizar a autenticação.

Gerenciando credenciais através de dispositivos móveis

Através de sua tecnologia de API aberta para parceiros, a Axis Communications criou uma solução que integra sua controladora de Acesso a Axis A1001 com os Leitores HID, empresa que  fabrica soluções em controle de Acesso, esta ação resultou no sistema de gerenciamento de acesso através de dispositivos móveis.

Através deste sistema é possível utilizar o dispositivo móvel através de tecnologias como bluetooth para realizar o reconhecimento e autenticação do usuário. Veja o exemplo no vídeo:

A Leitora da Axis A1001 realiza a Validação e envia o sinal para o dispositivo de entrada. Ainda, todas essas informações podem ser gerenciadas via hospedagem em nuvem através do Axis Entry Manager, software desenvolvido especificamente para controle de acesso.

Se você desejar saber mais sobre estas soluções, ou adquiri-las peça um orçamento em nossa loja virtual.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa