Milestone: Vídeo monitoramento e gerenciamento inteligente de alarmes

Posted by

A Milestone é a desenvolvedora de softwares e soluções de vídeo monitoramento e vídeo analise número 1 no mundo, e está em dezenas de países fornecendo soluções inteligentes para melhoria na vigilância digital.

Por conta disso, a empresa fornece diversos pacotes de implementação de melhorias em seu software XProtect, entre eles, pacotes para LPR, Controle de acesso, Vídeo analise e alarmes inteligentes.

Quando o assunto abordado é alarme, é interessante citar a quantidade de recursos produzidos pelo software criado pela Milestone. Neste artigo abordaremos algumas soluções de gerenciamento de alarme produzidos para o XProtect.

Acionamento de Alarme via Motion detection

O sistema Milestone Management Client adicionadas as licenças devidas, possibilita a programação de grupos de equipamentos e o gerenciamento destes para acionar alguma regra ou analise. 

Através deste software é possível adicionar um evento de alarme em um grupo de equipamentos pré-estabelecido e adicionar qual tipo de Trigger (Gatilho) fará a ação do alarme. Para casos de monitoramento contra invasão, é possível programar a ação de alarmes para detecção de movimentos, onde qualquer tipo de movimentação realizada e detectada pelo grupo de equipamentos com este tipo de Trigger acionará um evento no sistema.

Controle de Alarme por Dia e horário

Em conjunto com o gerenciamento de alarmes e Triggers é possível configurar regras especificas para o sistema realizar eventos, desta forma, ao selecionar o grupo de equipamentos pode-se programar data e hora para a ação de alarmes através de Triggers. Além disso, é possível programar os dias da semana e se o evento será acionado semanalmente, mensalmente e até mesmo anualmente.

Gerenciamento de permissões e de tratamento de alarmes

Para criar uma rotina de segurança é necessário gerenciar os acessos das configurações e os tipos de alarmas para cada grupo de usuário. O Sistema Milestone permite realizar todas essas funções e criar uma hierarquia para gerenciamento de alarmes.

Ainda, para tratar ações e gerar possíveis relatórios existe um fluxo de resposta gerado pelo SmartClient, que permite a configuração do status do alarme a partir do momento em que ele é acionado, e como por exemplo, é possível configurar e relatar a ação de tratamento e mudar o status do alarme na hora em que o problema foi resolvido.

Essas ações relacionadas ao fluxo de status do alarme e o tempo estimado para resolução do problema podem ser importantes a medida em que métodos como gerenciamento de imprevistos são implementados na rotina de uma empresa e relatórios precisam de dados específicos para auxilio na tomada de decisões.

A Milestone ainda possuí diversos outros pacotes importantes para auxilio em gerenciamento de riscos e vigilância inteligente. Além disso, é possível encontrar no site diversos vídeos tutoriais de como configurar o software para o tipo de projeto especifico. Você pode acessar esses tutoriais clicando aqui, ou se deseja adquirir licenças Milestone para seu projeto, peça um orçamento em nossa loja virtual clicando aqui.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa