Analise e controle de ocupação de pessoas em espaços – Axis Occupancy Estimator

Posted by

Com as mudanças geradas pela pandemia causada pela Covid-19 diversos segmentos do mercado de trabalho e comercio adaptaram sua forma de interagir com o público.

Isso porque uma quantidade excessiva de pessoas não só pode ampliar a transmissão de doenças, como também pode atrapalhar a experiencia do usuário no espaço proposto.

Antes mesmo do covid-19, as ferramentas para controle de acesso e analise de contagem de pessoas eram bem populares por permitir a aquisição de dados de quantidade de pessoas e cruza-las com outros dados pertinentes gerando vantagem competitiva.

AXIS Occupancy Estimator

Felizmente para o consumidor de produtos Axis, a fabricante desenvolveu uma solução que pode ser instalada localmente em suas câmeras IP que é capaz de realizar a estimativa precisa dos dados de ocupação do espaço monitorado pela câmera.

A ferramenta Axis Occupancy Estimator evita a sobrecarga na transmissão e armazenamento de dados por permitir instalação local, além disso, permite a gravação e disponibilidade dos dados gravados por até 90 dias.

O aplicativo fornece esses dados em tempo real e pode ser acessado pelo navegador web padrão no mesmo endereço onde os dados da câmera podem ser obtidos.

Além disso, como todas as soluções Axis, o Axis Occupancy Estimator foi desenvolvido para permitir API aberta para integrar com outros fabricantes e possivelmente outras bases de dados que podem ser cruzadas.

Como resultado, através deste aplicativo será possível cruzar os dados de ocupação em tempo real, além de gerar relatórios que podem apresentar informações de períodos com maior ocupação de pessoas ou períodos livres para que auxilie o gestor na melhor tomada de decisão.

Existe uma lista de Câmeras Axis onde este aplicativo funciona nativamente (caso a câmera esteja com o Firmware Atualizado).

Majoritariamente a maioria das câmeras da linha M30, M31 e M32 funcionam com o aplicativo, além disso alguns modelos de Câmeras da Linha P e da Linha F também integram nativamente.

Se desejar, você pode realizar o download desta aplicação clicando aqui, e caso não tenha equipamentos Axis, conheça todo o Portfólio da empresa pedindo um orçamento em nossa loja virtual, ficaremos felizes em te apresentar a melhor solução.

A Axis Communications possuí diversas soluções em câmeras e softwares para projetos de CFTV profissionais.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa