Você sabia? O Metro de São Paulo trabalha com câmeras Axis

Posted by

O metrô da cidade de São Paulo é considerado o maior do Brasil e o segundo maior da América latina, e com cerca de 64 estações e 74km de vias o mesmo transporta mais de 4 milhões de pessoas por dia.

Todas essas informações são úteis para entendermos o quão se faz necessário um sistema de monitoramento eficiente para controlar todo o fluxo desta rede. E foi com a copa do mundo do ano de 2014 sediada no Brasil que projetos de infraestrutura e segurança foram intensificados para comportar o fluxo gerado pelo turismo, e entre esses projetos o metrô iniciou a implantação de 400 câmeras IP Axis e mais de 600 conversores de sinais analógicos para digitais, possibilitando uma rápida ação a eventos adversos.

Hoje em dia é possível encontrar câmeras Axis dentro das composições do metrô e todas essas enviam sinais para o centro de comando onde são inspecionados por diversos operadores, além disso todos esses sinais de vídeo são gerenciados pelo software Intelligent Security Systems (ISS) que integra aos equipamentos da Axis.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa