Economize: Gabinetes e caixas de proteção

Posted by

Hoje vamos dar uma ótima dica para um projeto de qualidade. Como sabemos projetos CFTV contém uma ampla gama de especificações e consequentemente é possível que nem sempre todos os modelos de câmera são apropriados para algumas necessidades.

Um bom exemplo que também é comum para esta área são as especificações de ambientes, na qual, é validado se a câmera foi desenvolvida para suportar ambientes externos ou foi projetada somente para ambientes internos.
A resposta mais comum para o problema de ambientes é a pesquisa de uma boa marca que contenha um amplo catálogo de produtos para diversos projetos. Mas no decorrer do projeto existem possibilidades de mudança de localização das câmeras, e por exemplo, é de extremo risco mudar uma câmera interna para um ambiente externo.

Foi para mitigar gastos com novas aquisições que surgiram os adaptadores, gabinetes e caixas de proteção, porém é necessário atenção pois geralmente esses equipamentos são desenvolvidos para um modelo específico de câmera.

Axis T93C10

Um exemplo de gabinete adaptado para uma câmera é o T93C10, que é um modelo desenvolvido pela Axis especialmente para o modelo de câmera Q1659, além de ser um gabinete que adapta uma câmera interna para o ambiente externo, o produto foi construído para manter condições ideais para componentes sensíveis, pode ser instalado em ambientes com a temperatura entre -40 °C à 50 °C, proteção contra entrada de água e poeira e mais.

No caso da câmera Q1659 que não vem com suporte para paredes, este gabinete permite a integração da câmera com o suporte específico para o modelo.

Além do T93C10, existem outros modelos desenvolvidos para outras câmeras Axis, como por exemplo, o T92G20 desenvolvido para a maioria dos modelos da linha Q1645 e o T93G05 com compatibilidade a modelos da linha M1124 e M1125.

Para consultar os modelos de câmeras com gabinetes específicos você pode entrar em contato com a fabricante ou se for modelos Axis, fale conosco =) !

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa