O que são câmeras modulares, Pinhole e extremamente discretas?

Posted by

É comum lembrarmos dos agentes secretos de filmes com seus equipamentos ultra avançados e câmeras extremamente pequenas para suas missões. Hoje, todos sabemos que este tipo de tecnologia é uma realidade e existem diversos produtos no mercado.

Posso usar estas câmeras no meu projeto CFTV ?

A resposta é sim, com um mundo cada vez mais tecnológico, as fabricantes de equipamentos CFTV buscam sempre expandir suas linhas de produtos para atender o máximo possível de projetos.

Sabemos que hoje, um projeto CFTV pode ser tanto para um simples monitoramento de estacionamentos, quando para uma arquitetura de segurança utilizada em investigações. E para isso, produtos como câmeras modulares e discretas podem ser eficazes.

Estrutura Modular

Com diversas funcionalidades e resolução de imagem comparáveis a equipamentos maiores como câmeras dome, as câmeras que permitem a estrutura modular foram desenvolvidas para mostrar flexibilidade, uma das pioneiras neste tipo de tecnologia é a empresa sueca Axis, que entre as suas linhas de produtos desenvolveu câmeras que são separadas em duas partes (módulos), a unidade de sensor (lentes e sensor de imagem) e o processador e conector de rede.

Muitas vezes o conector de rede permite ou contém entrada PoE e integra câmeras modulares a grandes sistemas de CFTV. Ambas as partes são conectadas via a cabo e permitem uma instalação flexível e adaptabilidade a diversos locais de difícil acesso.

Pinhole

Pinhole (da tradução literal “buraco de alfinete”) é a tecnologia do sensor de captação de imagem utilizada em muitas câmeras discretas, é uma forma de captação de imagem desenvolvida a partir de um furo pequeno em uma caixa escura para captação de luz muito eficaz, pois é econômica e não necessita de lentes de vidro. Esta prática é interessante para câmeras discretas pois disfarça o design e mantém um boa captação de imagem.

Se você se interessou por estes equipamentos, não esqueça de entrar na nossa loja virtual e dar uma olhada, são diversas opções de câmeras modulares para áreas internas e externas e em diversas resoluções.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa