Descubra: Controladora de Acesso para diversos projetos – Parte 2

Posted by

Na parte 1 deste artigo introduzimos as funcionalidades básicas de uma controladora de acesso e definimos a importância deste equipamento para alguns projetos que envolvam LPR, Vídeo Porteiro e acessos programados por data e hora.

Na parte 2 vamos detalhar mais algumas tecnologias interessantes pelo qual é útil obter um dispositivo de controle de acesso e como utilizá-las.

QR code

A controladora de acesso não só integra com dispositivos de vídeo para identificação de pessoas e objetos como pode ser utilizada a um sistema de QRCode, permitindo a análise da imagem e a tomada de decisão a partir dos parâmetros estabelecidos.

O QR code já é bastante conhecido no mercado tecnológico e pode ser gerado como um código único, tornando assim, uma forma de acesso segura. Além disso, é possível gerar códigos QR e enviá-los digitalmente para seus usuários com uma data de validade ou quantidade de acessos específicos que são interpretados junto a controladora de acesso, sendo uma forma tecnológica econômica e sustentável.

Crachás e cartões

Controladoras como a Axis A1001 contém integração direta a leitores touch-free (não contém teclado) como o Axis A4010-E que suportam a maioria dos formatos de cartões inteligentes e podem integrar a câmeras de vigilância e realizar o gerenciamento de entradas e a vigilância para uso correto dos cartões.

Tag para veículos

Existem outras alternativas para controle de acesso de veículos além de projetos LPR, entre elas a inclusão de Tag nos veículos que acessam determinados locais.

Essas Tags podem funcionar como crachás e/ou conter um código QR para acesso ou, por exemplo, um chip RFID que em conjunto a um dispositivo leitor pode enviar dados para uma controladora de acesso realizar a análise.

Além das tecnologias citadas acima, controladoras de acesso como a Axis A1001 foram desenvolvidas em código aberto e podem comportar outros projetos como biometria, gerenciamento de catraca, código de segurança via leitoras com teclado etc.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa