OptimizedIR – Monitore em ambientes escuros

Posted by

Utilizar a tecnologia infravermelho para detecção de imagem em ambientes escuros é um processo comum em projetos CFTV.

Hoje, é possível encontrar diversos modelos de câmeras com captura de imagem noturna em preços competitivos, porém , um projeto de vigilância de qualidade necessita de equipamentos sofisticados e justamente por essas necessidades que a empresa Axis criou o OptimizedIR.

OptimizedIR

A tecnologia OptimizedIR foi desenvolvida para otimizar o monitoramento infravermelho para câmeras com tecnologias avançadas, por exemplo , câmeras que contém a lente PTZ(Pan-Tilt-Zoom) ou a lente varifocal.

As câmeras que contém infravermelho em suas especificações são consideradas câmeras dia e noite, é comum a utilização do LED infravermelho com detecção inteligente de iluminação, onde durante o dia a câmera utiliza sua configuração padrão detectando a imagem colorida e durante a noite o modulo infravermelho entra em uso para captação da imagem em escala de cinza .

As câmeras Axis que contém o LED infravermelho ainda garantem uma infraestrutura para que o LED não sobrecarregue a temperatura e prejudique o funcionamento dos equipamentos.

IR ou térmica ?

A utilização de câmeras IR e térmicas são para propósitos diferentes, enquanto as térmicas não necessitam de nenhum tipo de luz para detecção, as câmeras IR utilizam o LED para capturar imagens em ambientes escuros. Porém, enquanto câmeras térmicas são utilizadas para captação de movimentos, a tecnologia IR pode fazer a detecção de indivíduos e objetos em lugares escuros (dependendo das condições de ambiente).

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa