Ambiente de rede seguro com Firewalls Next Generation

Posted by

Firewall (em tradução livre “Parede de fogo”) são equipamentos utilizados em sistemas de rede que monitoram a entrada e saída de dados e realiza a tomada de decisão de bloqueio dos mesmos a partir de regras pré-definidas por uma estratégias de segurança, funcionado como uma barreira para o sistema de rede.

A pratica de utilizar firewall em uma rede já é comum a mais de 25 anos, e durante este período o dispositivo passou por diversos avanços tecnológicos chamados de “gerações”.

Ainda, é possível definir duas formas de utilizar firewalls que são por Hardware e por Software. Os firewalls em software são os mais conhecidos por usuários de redes domesticas , o Windows que é o sistema operacional da Microsoft contém seu firewall nativo na instalação que ajuda no bloqueio de ameaças a segurança do computador.

No caso de redes que utilizam mais de um computador, como redes empresariais. O firewall em hardware é a solução ideal para gerenciar as conexões e entregar os dados com as devidas regras estipuladas. Existem diversos modelos para adequar a necessidade de pequenas, médias e grandes redes.

Avanços requerem mais segurança

Com o grande avanço tecnológico sofrido nos últimos anos, as formas de conexão de rede mudaram, hoje é comum se conectar a internet por dispositivos móveis sendo toda essa mudança influência para trazer riscos aos dados domésticos e principalmente empresariais.

Para isso, muitas empresas de tecnologia buscam novas possibilidades para garantir a proteção e gerenciamento de dados com facilidade. Antigamente era possível a restrição de dados via IP e hoje está restrição pode ser gerenciada por domínios web e aplicações.

HUAWEI USG6660 NEXT-GENERATION

A Huawei é uma empresa de tecnologia conhecida no mercado que busca inovar sem a perda de segurança. Além de seus aparelhos Smartphones e Vídeo conferência , a empresa desenvolve firewalls com as tecnologias mais recentes do mercado.

O Huawei USG6660 Next-Generation é a nossa dica de produto para hoje, é um firewall indicado para médias e grandes empresas, possuí VPN, antivírus e é indicado para mais de 6.300 aplicações com alta performance.

Além deste produto, a Huawei contém outros modelos indicados para cada tipo de rede, veja em nossa loja online.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa