Axis – Substituições recomendadas para modelos não encontrados – parte 2

Posted by

Para quem não viu a primeira parte, destacamos alguns modelos de câmeras da marca Axis que foram descontinuados devido a evolução tecnológica e por fim, foram substituídos por novos produtos modernos trazendo as melhores novidades desenvolvidas pela empresa Sueca.

É importante frisar que para não confundir o seu consumidor, a empresa Axis insere mensagens de sugestões de produtos de suas linhas atuais nas páginas de descrição dos produtos que foram descontinuados, e o IPMarket que é o e-commerce especializado na venda de câmeras Axis no Brasil está atualizando sua busca e seu catálogo de produtos para indicar as versões atuais das câmeras IP quando buscadas no site.

Abaixo, destacamos mais alguns modelos que foram descontinuados e suas respectivas sugestões de atualização :

Axis M3007-PV/ M3047-P

Começamos com o modelo M3007-PV que está descontinuado para vendas, porém continua com suporte Axis até 2022. A principal característica deste modelo é ser uma câmera Dome com visão panorâmica 360° com até 5MP de resolução (FullHD). O modelo é indicado para ambientes internos e contém um campo de visão amplo conseguindo capturar imagem de lojas, corredores e salas.

Este modelo foi substituído pelo M3047-P, que sofreu uma atualização no design deixando mais discreto, melhorias na captura de imagem podendo chegar em até 6MP de resolução (FullHD). A câmera compacta e discreta perdeu o certificado antivandalismo comparada a versão anterior, porém é totalmente integrada com as tecnologias Zipstream para redução de largura de banda e armazenamento e suporte a HDMI para conexão a monitores.

Axis M3004-V/ M3044-V

Com qualidade HDTV de 720p (1MP) , a câmera dome M3004-V é um modelo indicado para ambientes internos como lojas, empresas , corredores etc. Com um design ultra-discreto, instalação flexível e reforçada como antivandalismo.

O modelo atualizado indicado para M3004-V é o M3044-V , que basicamente manteve as mesmas características do modelo anterior e adicionou algumas inovações como o WDR que permite um amplo alcance de imagem em ambientes claros e escuros e a tecnologia Zipstream para economia na largura de banda.

Axis P1344 / P1354 / P1364 e Axis P1344-E / P1354-E / P1364-E

As câmeras da linha P13 são câmeras com excelente qualidade de imagem , no caso a linha que sofreu atualização contém resolução HDTV 720P (1MP), são câmeras com lentes PTZ e indicadas para o ambiente interno.

A maior alteração entre o modelo P1344 para o modelo P1354 foi a adição da tecnologia Lightfinder da Axis, que permite maior gerenciamento da luminosidade do ambiente.

No caso da atualização mais recente que é o modelo P1364, os recursos da câmera PTZ foram melhorados adicionando a tecnologia WDR para captura de imagem em ambientes claros e escuros , e a adição do Axis Zipstream para economia da largura de banda de armazenamento.

Para os modelos P1344-E, P1354-E e P1364-E, as mudanças foram as mesmas, apenas diferenciando o ambiente para o qual o modelo foi desenvolvido, sendo os modelos com o final –E indicados para ambientes externos.

Em breve vamos detalhar mais modelos descontinuados e suas sugestões atuais, fique de olho no blog!