Streaming integrado a Câmeras IP

Posted by

Hoje em dia o conceito de transmissão de vídeo ao vivo através da internet se popularizou devido ao uso deste mecanismo nas redes sociais.

É através desta tecnologia que a disseminação de conteúdo se amplificou e agilizou processos trazendo soluções vantajosas para diversos ramos do mercado e entre eles o mercado de segurança e vigilância.

Contudo, é importante que empresas integradoras que fornecem soluções de vídeo monitoramento estejam preparadas para esta demanda de seus clientes que exigem projetos com conexão de vídeo monitoramento para múltiplos objetivos.

Um exemplo a ser citado foi a integração do sistema de segurança instalado no santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, que além de monitorar, permite a seu público o acesso aos principais locais de visita do complexo através de seu site que está disponível 24 horas por dia.

Mas para que projetos como este funcionem é necessário tomar algumas providências como encontrar os equipamentos corretos para manter o processo de streaming estável durante o período de transmissão.

Câmeras IP

A utilização de câmeras IP facilita o processo de integração com sistemas de streaming pois o meio de transmissão digital fornecido por este tipo de câmera geralmente possibilita uma instalação rápida e fácil. Além disso, este é o principal tipo de câmera utilizado por integradores em projetos de CFTV.

Código aberto para integrações

Um outro ponto importante são equipamentos com tecnologia baseada em código aberto. A Axis, que é a empresa pioneira em desenvolvimento e fornecimento de equipamentos CFTV com tecnologia IP têm investido neste mecanismo para facilitar o processo de integração e instalação e disponibilizar seus equipamentos para os mais diversos tipos de projetos.

Rede de transmissão

O cálculo de consumo de dados e o fornecimento de uma conexão correta para seu projeto pode ser um diferencial para que a transmissão funcione corretamente. Para isso, a utilização de equipamentos que reduzem este tipo consumo de dados pode colaborar para uma conexão estável.

Softwares de integração com sistemas Streaming

Existem softwares preparados para este tipo de integração. Porém, o que pode ser considerado como um diferencial competitivo é a capacidade de instalação e a quantidade de plataformas que o software suporta.

Através de sua tecnologia de código aberto, a Axis permite em suas câmeras a instalação de alguns dos principais softwares de integração de streaming sem a necessidade de utilizar um hardware externo, na qual, o software é instalado na própria câmera e configurado em poucos passos.

A capacidade multi plataforma de serviços de integração de streaming também é um diferencial vantajoso, um software com esta tecnologia pode transmitir o vídeo em múltiplas plataformas de streaming ao mesmo tempo.

Clique aqui e veja nossa solução integrada de câmera IP com software de streaming.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa