Conheça o Axis Streaming Assistant – Com suporte ao Skype for Business

Posted by

Os sistemas de vídeo monitoramento CFTV sofrem constantes atualizações para adaptação das novas demandas do mercado e por meio de necessidades de projetos diferentes que hoje é possível utilizar um equipamento de vídeo monitoramento para diversas soluções simultâneas, foi através dessas necessidades que a Axis, empresa sueca de CFTV, desenvolveu sua primeira câmera IP e hoje em dia disponibiliza em seu site diversas aplicações para integração de seus equipamentos com diversos projetos, como o Streaming Assistant.

Axis Streaming Assistant

O Axis Streaming Assistant é um aplicativo que está disponível no site institucional da Axis e é responsável por realizar a integração dos modelos de câmeras compatíveis com a aplicação de streaming via vídeo e áudio.

Fácil detecção

Os sistemas tecnológicos fabricados pela Axis sempre prezam por facilitar a integração e instalação em projetos, no momento de sua instalação, o aplicativo Streaming Assistant realiza uma varredura para detectar automaticamente os equipamentos da Axis que estão em sua rede.

Compactação e economia

Integrado com a funcionalidade de Zipstream , o aplicativo permite enviar os dados de áudio e vídeo com uma taxa bits minimizada. Ou seja, além de fornecer economia ao seu projeto por permitir outras funcionalidades para um único equipamento, é possível economizar a transmissão de dados em uma rede e possivelmente melhorar a transmissão de áudio e vídeo via streaming.

Skype for Business e transmissão de PTZ

O aplicativo permite a integração de forma fácil com os sistemas de streaming Skype, Adobe Flash Media Live Encoder entre outros. Além disso, é possível conectar uma câmera PTZ e realizar sua movimentação já que o mesmo integra com o Joystick Axis T8311.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa