Conheça o Axis Câmera Station – O Software de vídeo monitoramento da Axis

Posted by

Em um projeto de vídeo monitoramento o gerenciamento é tão importante quanto adquirir equipamentos de qualidade, e por causa disso, existem diversos tipos de softwares de monitoramento de vídeo capazes de auxiliar profissionais no momento da supervisão e na tomada de decisão de forma ágil.

Porém, existem alguns aspectos que diferenciam estes softwares e destacam a solução perfeita para cada tipo de projeto, neste artigo vamos destacar as principais características e o porquê o a solução Axis Câmera Station pode se adaptar a diversas demandas trazendo um gerenciamento de qualidade.

A Axis

A Axis é uma fabricante de soluções CFTV bastante conhecida no mercado mundial devido a qualidade de seus equipamentos e a alta tecnologia utilizada em suas soluções.

A empresa foi pioneira no desenvolvimento e implementação da tecnologia de vigilância via transmissão em rede IP, possibilitando que as câmeras de vigilância que antes eram analógicas possam se integrar a redes de computadores e transformar projetos limitados em diversas soluções tecnológicas.

Ainda, a Axis integra seus equipamentos de CFTV a suas soluções de controle de acesso e áudio IP possibilitando fácil instalação em projetos modulares.

O Axis Câmera Station

O Axis Câmera Station é a solução da Axis em software de vídeo monitoramento que integra todos os produtos fornecidos pela fabricante e facilita o gerenciamento, instalação e modulação do projeto. O software permite gerenciar câmeras visualizando e identificando em alta resolução (até 4K Ultra HD).

Conforme o próprio site da Axis, seu software foi desenvolvido para atender pequenas e médias instalações, como lojas, hotéis, escolas e fábricas. A interface do software permite que a instalação e a integração com os equipamentos seja feita de forma rápida, fácil e em poucos cliques, assim, é possível interagir com os equipamentos de monitoramento, controle de acesso e áudio em poucos minutos.

Como exemplo, você pode utilizar o Axis câmera station para visualizar quem está passando em sua portaria, identificar a pessoa, interagir com a pessoa durante seu percurso no perímetro através de microfone e caixas de som e monitorar por onde o indivíduo se locomóvel, e isso tudo pode ser centralizado em um único software.

O vídeo abaixo exemplifica a fácil interação de um técnico com a interface do software através do Axis T8310 (módulo de controle de câmera ágil).

Integração com o Site Design

O Axis site design é uma ferramenta web disponibilizada pela fabricante que permite que qualquer usuário possa definir as especificações de seu projeto e identificar os equipamentos que possam cumprir com os requisitos. Você pode acessa-lo através do seguinte link.

O Axis câmera station permite integrar com o Site Design, ou seja, na aplicação web disponibilizada pela Axis você pode montar seu projeto e definir os equipamentos.

Após adquiri-los é só importar o arquivo gerado no Site Design e o Câmera Station se encarregará de disponibilizar os equipamentos em suas respectivas configurações.

Monitoramento remoto de qualquer dispositivo

A Axis disponibiliza um app para Android ou IOS permitindo integrar seu dispositivo móvel com sua solução de vídeo monitoramento permitindo a visualização e a interação com os equipamentos de qualquer lugar.

Faça um teste do software e se você gostar, nós do IPMarket podemos ajuda-lo(a) a adquirir as licenças necessárias para seu projeto clicando aqui !

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa