Digifort para LPR, Análise Forense e Reconhecimento Facial

Posted by

Algumas semanas atrás apresentamos a solução em VMS e vídeo análise modular conhecida como Digifort, a plataforma desenvolvida em território nacional apresenta diversas funcionalidades e por ser constituído com licenças modulares, apresenta a possibilidade de se encaixar a qualquer tipo de projeto CFTV.

Além disso, o Digifort possui diversas versões para aquisição a projetos pequenos, médios e grandes. Você pode saber mais sobre as versões principais da plataforma no seguinte artigo.

Por outro lado, hoje vamos definir e mostrar as funcionalidades modulares extras que esta plataforma fornece, entre elas, as soluções em LPR, reconhecimento facial e análise forense.

LPR para leitura de placas

Basicamente um projeto de CFTV com LPR permite integrar câmeras com softwares de análise para identificação de placas de carros, motos, ônibus etc. O módulo de LPR fornecido pela Digifort utiliza da tecnologia OCR que reconhece os caracteres da placa e os armazena em um banco de dados.

O módulo é indicado principalmente para estacionamentos, rodovias, shoppings e industrias facilitando o controle de acesso e a investigação de dados de forma fácil. Ainda, este módulo de LPR integra com cancelas e armazena as informações em banco de dados, permitindo ao integrador criar inúmeras soluções para alarmes e/ou ações automáticas a partir desta tecnologia.

Do mesmo modo que possui uma tecnologia avançada para identificação de placas, o módulo de LPR possui uma pesquisa refinada, permitindo com que o usuário possa fazer busca por hora, dia, número de placa e caracteres.

Análise Forense

A análise forense por vídeo ainda é uma tecnologia que está em avanço e nos últimos anos vem contribuindo para maior agilidade nas investigações. O módulo Vídeo Synopsis do Software Digifort para análise forense contém as tecnologias mais atuais para implementação dos projetos deste segmento e investigação de dados.

Sua capacidade de resumo de vídeo que abrevia horas de gravação em minutos permite destacar os fatos mais importantes perante a filtros por cor, tamanho, direção, horas, ociosidade e mais. Todos esses recursos auxiliam ao usuário a encontrar evidências de modo ágil e trazendo confiabilidade dos fatos.

Reconhecimento Facial

A licença para reconhecimento facial do Digifort provem de uma parceria realizada com a empresa Sentinel e permite a realização de diversos procedimentos além de um algoritmo extremamente sensível para identificação do rosto de uma pessoa que combina diversas características para definição do indivíduo.
Um dos principais diferenciais deste módulo é a possibilidade do uso de forma nativa para cadastros e classificação para controle de acesso, como lista de funcionários, ou lista de pessoas bloqueadas, permitindo que em conjunto com uma Câmera IP ou um Vídeo Porteiro, a realização do controle de portarias de forma remota.

Além desta funcionalidade, o módulo de reconhecimento facial pode ser utilizado para outros tipos de projetos como identificação de suspeitos pela Polícia, lista VIPs para aeroportos e empresas etc.

Além desses módulos citados acima, a Digifort possui outras licenças adicionais, como por exemplo, para gerenciamento de vídeo, alarme e automação, cloud e mobile entre outras. Em breve estaremos definindo mais funcionalidades desta plataforma em um artigo.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa