Economia na transmissão de dados em Rede – Conheça a linha de Câmeras M42 com Zipstream H.264 e H.265

Posted by

A Axis Communications vêm atualizando seu catálogo com diversos produtos com as tecnologias mais recentes do mercado. E com isso, categorias de produtos como de Leitoras de Controle de Acesso e Câmeras Fixas tem recebido itens com uma extraordinária capacidade de gerenciamento além de qualidade no monitoramento e identificação.

Mais recentemente a linha de domes foi atualizada trazendo a nova série de minidomes, conheça a linha Axis M42.

Padrões para compressão de vídeo

Assim como definimos no seguinte artigo, existem diversos formatos de compressão de vídeo no mercado CFTV. Geralmente, o padrão mais popular conhecido é o H.264 que também é conhecido pelo MPEG-4 e é uma versão atualizada do padrão H.263.

O Padrão H.264 foi disseminado por diversas marcas fabricantes de câmeras desde seu lançamento no ano de 2003 e foi responsável por fazer uma boa compressão de dados e reduzir taxas de bitrate para economia com rede, e tudo isso com uma baixa taxa de processamento.

O Padrão H.265 é a versão mais recente implementada para compressão de vídeo, este padrão contém diversos algoritmos e realiza a compressão inteligente abstraindo, por exemplo, pontos com pixels iguais.

O H.265 consequentemente consome um pouco mais de processamento, porém em comparação a tecnologia anterior, o nível de economia é muito maior. No caso das Câmeras da Linha M42, os equipamentos são híbridos e permitem configurar o tipo de conversão tanto para H.264 quanto para H.265 e tudo isso em conjunto com a tecnologia única da Axis para auxílio de compressão. O Axis Zipstream.

O Axis Zipstream, como definido neste artigo, pode auxiliar a redução de armazenamento e transmissão em até 50% a mais dos padrões de compressão sem o consumo excessivo de processamento. O Zipstream é uma tecnologia que vem de fábrica e já está incluso na maioria dos novos modelos de câmeras da Axis, incluindo a linha M42.

Ainda, é importante reafirmar que é possível utilizar o Zipstream em conjunto com um dos padrões de compressão, sejam eles H.264 e H.265.

Especificações técnicas

Além da tecnologia H.265, as câmeras minidome M42 possuem a tecnologia anti vandalismo que dificulta qualquer tipo de impacto ou obstrução do equipamento.

As minidomes possuem lente varifocal para zoom e foco remoto e o Axis WDR que melhora a visualização em condições de iluminação difícil ou extrema luz.

Ainda, a linha M42 possui saída HDMI na qual possibilita as câmeras a serem inseridas em diversos tipos de projetos de forma fácil através da conexão com monitores. As câmeras possuem resolução FullHD de 3MP e estão disponíveis em duas versões.

Veja abaixo os modelos em nossa loja virtual e peça seu orçamento:

Axis M4206-V com saída HDMI

Axis M4206-LV com saída HDMI e Infravermelho

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa