Descubra: SuperServers GPU da SuperMicro para projetos de Network

Posted by

A Supermicro é uma multinacional fundada em 1993 com o objetivo de fabricar tecnologias para redes, engenharia de computadores e assim também como soluções de hardwares em geral.

Hoje em dia no mercado de tecnologia a empresa é conhecida pela sua qualidade tecnológica e inovação principalmente no desenvolvimento de servidores.

A ampla linha de Superserver da Supermicro foi desenvolvida para aprendizagem profunda, assim mitigando problemas de processamento em sua arquitetura. Da mesma forma, esta linha possui diversos recursos distribuídos em suas versões de GPU, veja um pouco mais sobre a linha Superserver GPU abaixo:

Superservers

Os Superservers da linha mais recente da Supermicro foram desenvolvidos para obter uma alta performance em processamento paralelo, bem como os equipamentos possuem suporte a diversas quantidades de GPUs dependendo da configuração desejada, monitoramento de integridade de GPU, arquitetura com capacidade para suportar slots de 6 à 24 DIMM dependendo do equipamento e processador escalável Intel® Xeon®.

GPU

Primeiramente é importante ressaltar o conceito de GPU em sistemas de tecnologia bem como que esse tipo de hardware funciona como um processador gráfico direcionado para renderização de imagens.

Todo tipo de dispositivo gráfico como um notebook ou uma televisão possui um GPU, por outro lado, para estes dispositivos com fins domésticos geralmente o GPU é embutido no CPU do dispositivo tornando a tecnologia viável para este segmento.

Dessa forma, no mercado empresarial tecnológico este tipo de solução é de extrema importância para diversos tipos de projetos que envolvam processamento gráfico. Um projeto de CFTV, por exemplo, que pode envolver gravação, renderização de vídeo, transmissão e análise gráfica pode afetar (em longa escala) em um projeto para captação de requisitos de equipamento com GPU.

Ainda existem outras aplicações muito interessantes desta tecnologia como por exemplo projetos de barragens e hidrelétricas que necessitam de cálculos extremamente precisos e muitas vezes simulações gráficas de comportamento de partículas de fluídos para obtenção de informações para redução de riscos de desabamento. Uma outra forma de aplicação desta tecnologia é em renderização de imagem 3D para softwares de arquitetura, para o mercado de jogos etc.

Linhas 1U GPU, 2U GPU, 4U GPU e 10U GPU

Basicamente as linhas de Superservers possuem diversas soluções em hardware distribuídos em cada uma, mas possuem diferenciais progressivos entre as quatro principais linhas como por exemplo a quantidade de GPUs.

A linha 1GPU possui em seus equipamentos até 4 GPUS, slotes para 6/8/12/16 DIMM, 2 processadores e suporte para até 6 Drives.

A linha 2GPU possui em seus equipamentos até 6 GPUS, slotes para 16 DIMM, 2 processadores e suporte para 10 Drives.

A linha 4GPU possui em seus equipamentos até 20 GPUS, slotes para 16 à 24 DIMM, 2 processadores, suporte de 8 à 24 Drives e possui dois equipamentos na versão torre(Tower) além da versão Socket.

A linha 10GPU possui o Superserver SYS-9029GP-TNVRT com 16 GPUs, slotes para até 24 DIMM, 2 processadores, suporte de 22 Drives, 6U PSU de nível de titânio redundantes de 3000W, e além disso, é uma tecnologia de veículos autônomos

Conheça mais sobre esses produtos e peça seu orçamento corporativo no IPMarket.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *