Tecnologia Sharpdome e foco a laser – Conheça a nova Câmera Q6154-E

Posted by

Hoje vamos apresentar uma solução inovadora fornecida para fabricante Axis para projetos que necessitam de equipamentos avançados e com extrema sensibilidade para captação de eventos. Esta solução é a Câmera PTZ Q6154-E .

Primeiramente é importante informar que a Tecnologia Sharpdome é uma solução que está presente em algumas câmeras de modelo dome da linha Q, a linha de produtos mais avançados da Axis Communications. Esta tecnologia é responsável por permitir que câmeras dome possam realizar o movimento de rotação de forma completa, na qual se diferencia das câmeras domes mais comuns que só podem realizar a rotação interna.

Uma Câmera com Sharpdome pode realizar a movimentação de Pan e Tilt sem a perda de qualidade na imagem, além de permitir a identificação de objetos com até 20º acima do horizonte da câmera.

Ainda, a tecnologia Sharpdome permite a câmera executar a função SpeedDry, que realiza movimentos de vibração na câmera para remoção de gotas de chuva proporcionando imagens nítidas a todo momento. Saiba mais sobre a tecnologia Sharpdome neste artigo.

Axis Q6154-E

Agora que já introduzimos a tecnologia Sharpdome, vamos mostrar a melhor forma de aplica-la em uma solução única que une diversas características importantes para um monitoramento de qualidade em diversas áreas incluindo locais de risco.

A Axis Q6154-E é uma câmera para ambientes externos que contém diversas certificações como IP66 ( à prova de poeira e protegida contra jatos de água potentes), NEMA e IK10 para resistência contra impactos. Todas essas características tornam a câmera extremamente viável para projetos de CFTV em ambientes como aeroportos, barragens, hidrelétricas, industrias e fabricas etc.

Além disso, a Q6154-E possui resolução HDTV 720P e Zoom óptico de 30x (além de possuir mais 12x de zoom digital). Em conjunto com a tecnologia sharpdome, o modelo contém uma tecnologia potente de foco a laser permitindo foco instantâneo mesmo em áreas de pouca luminosidade. Isto a torna uma câmera PTZ extremamente robusta já que a maioria das câmeras PTZ encontradas no mercado não possuem boas configurações de foco. Veja abaixo um vídeo demonstrativo desta tecnologia:

Além de todas as características já citadas, a câmera Q6154-E ainda possuí Lightfinder que proporciona imagens em cores de alta resolução em ambientes escuros e o Axis Zipstream que permite economia no armazenamento e envio das imagens captadas.

Se gostou deste produto, acesse nossa loja virtual e peça um orçamento!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa