Câmeras com WDR Forense melhoram o desempenho em cenários com muita iluminação

Posted by

Entre os diversos obstáculos que podem ser apresentados em projetos CFTV, a iluminação é algo fundamental a se planejar no momento da implantação. Um projeto com câmeras em boa resolução mas sem as especificações necessárias em ambientes de iluminação baixa ou muito intensa pode gerar uma janela de distorções no momento do monitoramento, e se este projeto tem por objetivo detecção, seja ela de LPR ou pessoas e objetos, a probabilidade de um equipamento inapropriado criar problemas é muito maior.

Felizmente no mercado CFTV existem câmeras corretas para instalação em ambientes de iluminação extrema, diversas marcas buscam criar a tecnologia que realize a filtragem da luz e encontre o ponto de iluminação correto para melhor performance do equipamento.

No caso da Axis, fabricante de câmeras CFTV pioneira na tecnologia de transmissão digital IP, a empresa criou a tecnologia WDR Forense que é capaz de resolver problemas de detalhamento em ambientes de muita luz e com muita sombra. Veremos neste artigo mais sobre o WDR.

Axis WDR Forense

Capaz de resolver problemas de discrepâncias entre pontos mais escuros e pontos mais claros, o Axis Wide Dynamic Range , mais conhecido como WDR aprimora os níveis de exposição, contrates e outros filtros reduzindo ruídos e revelando aquilo que precisa ser revelado.

Com esta tecnologia, a Axis resolve os problemas de subexposição e sobreposição da luz em objetos e pessoas, tornando-a perfeita para implantação em projetos de monitoramento em entradas com luz do dia externa em ambientes internos, como por exemplo:

– Estacionamentos;

– Túneis;

– Ambientes onde o direcionamento da câmera monitora grandes janelas e portas de vidro com acesso a iluminação externa.

Abaixo você poderá ver um vídeo demonstrativo de como a tecnologia funciona, e se preferir, você pode entrar em contato com a equipe do IPMarket pedindo um orçamento de modelos com WDR, a Axis contém um catálogo diversificado com câmeras que suportam esta e outras tecnologias.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa