CFTV para contagem de pessoas

Posted by

Diversos tipos de finalidades surgem diariamente para tecnologias digitais e isso resulta devido a alta capacidade do mercado de tecnologia em se aprimorar e criar soluções cada vez mais compatíveis com novos negócios.

No mercado de CFTV não é diferente, há alguns anos atrás somente era possível encontrar soluções analógicas capazes de gravar por horas um ambiente e armazenar os dados temporariamente. Com a evolução tecnológica e o aparecimento da tecnologia IP em câmeras de CFTV, novas possibilidades foram surgindo.

Hoje fabricantes como a Axis que foi a pioneira em desenvolver câmeras IP, trazem em seu portfólio não somente equipamentos com tecnologias avançadas, mas inúmeros softwares de análise e resposta rápida para comportar a demanda do mercado contemporâneo.

Neste artigo é possível entender as vantagens de usar os softwares recentes do mercado de CFTV para o uso em projetos, como por exemplo, contagem de pessoas.

Business Intelligence

Business Intelligence ou comumente conhecido como BI, é um meio de capturar dados e analisa-los para criar estratégias para um negócio. Desta forma, dados captados de usuários, do ambiente e de como o usuário interage com o serviço ou produto podem ser fundamentais para que o gestor de um projeto possa entender as reais vantagens e desvantagens de seu negócio.

Existem diversas maneiras de realizar a captação de dados para gerar esta analise inteligente, como por exemplo, entrevistas, formulários de perguntas, analise de comportamento etc. É nesta parte onde projetos para contagem de pessoas podem ser um fator importante para o Business Intelligence e o mercado CFTV é um dos principais segmentos que pode contribuir com este negócio.

Contagem de Pessoas

A análise por vídeo é um dos meios mais modernos e eficazes para realizar a contagem de pessoas. Para você entender melhor as vantagens de analisar pessoas por vídeo listamos as principais facilidades que este segmento proporciona:

– Extrair dados de contagem de forma dinâmica

– Melhores estratégias de marketing

– Otimizar em horários estratégicos com maior fluxo de pessoas

– Analisar, medir e proporcionar estimativas de tempo de fila

Ainda, é possível abstrair muito mais informações dependendo da solução de contagem de pessoas.A Fabricante Axis, por exemplo, possuí uma solução integrada com sua plataforma de análise que possibilita diversos relatórios, além de possuir plataforma aberta para desenvolver soluções personalizadas para cada negócio. Conheça o Axis People Counting clicando aqui.

Se você se interessou por projetos de CFTV com ênfase em análise de vídeo, contagem de pessoas e demais segmentos interligados, fique de olho nos próximos artigos e se você já tem um projeto e gostaria de ajuda para encontrar as melhores soluções, entre em contato em nossa loja virtual de CFTV e peça seu orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa