Tecnologias IP no auxílio para prevenção a Covid-19

Posted by

A Covid-19, ou também conhecida como novo coronavírus, é uma doença que infelizmente ganhou proporções a nível de Pandemia sendo espalhada em todos os continentes pelo mundo.

Embora as pesquisas para erradicar ou prevenir esta doença estejam em fase de evolução, ainda se sabe pouco sobre soluções que sejam consistentes.

Porém, é possível mitigar o contágio através de algumas boas práticas como o isolamento social, a utilização de álcool em gel nas mãos, mascaras e evitar qualquer tipo de contato humano. Desta forma, diversas organizações privadas ou públicas estão se adaptando para prevenir este tipo de contágio, seja por trabalho home-office, ou a utilização de tecnologias para evitar o contágio em mercados considerados essenciais.

Através destes conceitos, algumas das tecnologias fornecidas pelo mercado de CFTV e controle de acesso podem auxiliar a população na prevenção contra a Covid-19 e a segurança dos patrimônios. Neste artigo mostraremos alguns exemplos.

Tecnologias remotas

Quando falamos em mercado de CFTV o mais óbvio a ser considerado é a utilização de Câmeras IP para controle de segurança e monitoramento remoto, muito se pode fazer através dos softwares que integram projetos de vídeo monitoramento com a nuvem. Desta forma, como por exemplo, pessoas em home-office podem controlar algumas demandas locais de forma remota.

Porém, além do controle de câmeras de vídeo monitoramento novas tecnologias estão sendo integradas ao mercado de CFTV, como por exemplo, tecnologias de controle de acesso. Hoje é possível encontrar integradoras com projetos de reconhecimento facial, que permite o controle de portas, cancelas e todo tipo de área controlada somente por algoritmos de identificação e reconhecimento de pessoas. Além disso, esta tecnologia permite a segurança de quem está controlando permitindo gerenciamento remoto e também de quem está realizando o acesso, já que não é necessário tocar em nenhuma superfície para autenticação.

Dispositivos Móveis

Outro tipo de tecnologia que já está disseminado no mercado é a utilização de dispositivos móveis para controle de acesso. Este tipo de gerenciamento é uma evolução do já conhecido crachá, porém com a vantagem de autenticar usuários visitantes sem a necessidade de contato ou entrega de algum dispositivo físico.

Como já mostrado no seguinte artigo , é possível utilizar tecnologias como QR Code que podem ser enviados previamente por e-mail, ou mesmo tecnologias bluetooth para autenticação de dispositivos móveis.

A Axis Communications desenvolveu uma solução que integra sua controladora de acesso A1001 com leitores HID que permite a execução da solução de controle de acesso citada acima.

Por fim, existem diversas outras soluções que podem auxiliar vários tipos de negócios na prevenção controla a Covid-19. É importante a atenção de todos para que seja possível passar por momentos como este de forma prudente seguindo as recomendações fornecidas pelas instituições de saúde e mitigar os danos da pandemia.

Nossa equipe está disponível para integrar e fornecer as melhores soluções, clique aqui e conheça nossa loja virtual para empresas e peça seu orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *