PTZ 360º – Conheça a Câmera IP Q6010-E da Axis Communications

Posted by

Entre os diversos tipos de Câmeras produzidas pela fabricante Axis Communications é possível encontrar modelos em PTZ que trabalham com o movimento da Câmera e da Lente e modelos panorâmicos que podem alcançar uma visão de até 360º.  

Geralmente esses modelos são projetados para implementações em projetos com necessidades especificas como monitoramento de estacionamentos, praças e parques e até mesmo cidades já que possuem uma alta capacidade de monitoramento em boa resolução.

Porém, o modelo apresentado neste artigo é ainda mais avançado, já que une a capacidade de monitoramento em 360º (com movimentação de câmera) á um acoplamento especifico para inserção de uma câmera PTZ da linha Q60. Este conjunto de Câmeras avançadas em um único equipamento é o Q6010-E.

Q6010-E

Este modelo de equipamento produzido pela Axis possuí de fábrica 4 câmeras inclusas que realizam uma movimentação dentro do espaço de monitoramento para cobrir 360º de imagens em uma resolução de 5MP totalizando 20MP. Além disso, as Câmeras foram projetadas para possibilitar o movimento de rotação para o modo corredor que permite economizar espaço horizontal para mostrar maior espaço vertical no monitoramento em caso de necessidade.

Esse modo corredor é indicado para uso em espaços de longo alcance como ruas longas. Além disso, a câmera foi desenvolvida para suportar a compressão de vídeo em H.264 e no mais recente H.265 que economiza armazenamento e transmissão de dados em rede.

Câmera PTZ

Porém o maior diferencial deste modelo é a possibilidade de acoplar um modelo de câmera PTZ da linha Q60 da Axis que permite acompanhar a movimentação de objetos e indivíduos no espaço de monitoramento utilizando os movimentos da Câmera de zoom, tilt (movimento de cima para baixo) e Pan (movimento lateral).

Desta forma em um único equipamento o usuário consegue ter uma visão ampla de tudo o que está acontecendo no cenário de monitoramento e com a PTZ acoplada consegue monitorar um evento especifico que está acontecendo.

Veja mais no vídeo abaixo:

Quer saber mais sobre este modelo ou conhecer outros modelos de câmeras para seu projeto? Entre em nossa loja virtual e peça um orçamento que ficaremos felizes em encontrar o melhor modelo para seu projeto.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa