Sistemas AV-over-IP para transmissão de mídias em Vídeo Wall

Posted by

No seguinte artigo introduzimos sobre os sistemas de Sinalização Digital e Vídeo Wall da marca UserFul, porém, além de um software de gerenciamento para transmissão de mídia é necessário entender toda a infraestrutura que será utilizada na transmissão para os terminais de vídeo, e para isso, o conceito de AV-over-IP é fundamental.

O termo AV-over-IP (Audio-Visual-Sobre-IP) é utilizado no processo de transmissão de vídeo, áudio e sinais de controles por cabos de internet. Esses sistemas são uma evolução em comparação ao uso de AV analógicos já que permitem realizar a distribuição das mídias em projetos mais complexos e em distâncias maiores.

Porém, é importante frisar que os sistemas AV-over-IP não são padrões e podem se diferenciar bastante entre si. Em alguns casos, os sistemas podem precisar de muitos hardwares alocados para o uso único para transmissão de mídia. Porém, existem os sistemas como o da Userful que utilizam a transmissão de mídia baseada em padrões que eliminam as necessidades do uso de outros hardwares como Decodificadores, Codificadores e Switches.

Na imagem acima fornecida pela Userful é possível entender de forma simplificada como o sistema AV-over-IP da marca funciona. É possível ver as diversas plataformas de gerenciamento e transmissão passando dados para o Software Userful (que pode ser alocado em um servidor ou na nuvem) e este realiza o processo inteligente de cruzamento e transmissão de dados para os terminais de vídeo.

Este tipo de processo específico de AV-over-IP tornam os projetos mais simplificados e com um custo menor por economia na aquisição de equipamentos alocados.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a Userful ou pedir um orçamento do sistema para Sinalização Digital ou Vídeo Wall clique aqui e faça sua requisição pelo formulário de orçamento rápido.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa