O valor de uma Câmera IP com MTBF superior a 100 mil horas

Posted by

No mercado de CFTV existem diversos tipos de equipamentos disponíveis com níveis de qualidade diferenciados, enquanto é possível encontrar Câmeras IP para uso doméstico com um nível de funcionalidades inferior também é possível encontrar Câmeras que utilizam as tecnologias mais avançadas e uma qualidade de acabamento duradoura.

            Felizmente existem índices que comprovam o nível de qualidade do equipamento e a resistência do mesmo perante a situações adversas.

Como vimos no seguinte artigoos índices IP66/IP67, IK09/IK10 e NEMO são capazes de comprovar a resistência de uma câmera perante a exposição a líquidos, poeira e impactos. Estes podem ser usados como um diferencial para agregar valor a uma câmera profissional.

Porém, MTBF é considerado um dos índices mais importantes em relação a qualidade e duração de um equipamento já que o mesmo mede a quantidade de tempo em horas em que um produto fica suscetível a apresentar defeitos.

Em projetos profissionais, por exemplo, este é um fator decisório na compra de um produto, já que geralmente o investimento pode ser grande e obter um equipamento muito suscetível a defeitos ou com uma baixa taxa em horas de MTBF pode causar danos irreversíveis a um projeto.

Em comparação a alguns modelos de câmeras de diversas marcas é possível verificar que existem grandes variações no índice MTBF de varias linhas de Câmeras, porém, geralmente marcas ligadas a projetos de uso doméstico possuem uma durabilidade menor como no caso da Intelbras que possuem em seus equipamentos uma média de 10 mil horas de uso em MTBF. 

Já entre as marcas profissionais, a Axis Communications se diferencia em qualidade e tempo de uso, entre suas linhas de Câmeras existe uma média superior a 100 mil horas em MTBF que em comparação a outras marcas profissionais como Bosch e JVC que possuem uma média de 90 mil horas apresenta melhor desempenho.

Ao buscar a solução correta para um projeto de CFTV é extremamente importante encontrar um integrador que forneça todas as informações necessárias de um equipamento para que o real valor da solução seja apresentado com todos os benefícios fornecidos.

Se você deseja cotar a solução ideal para o tamanho de seu projeto e esclarecer todas suas dúvidas, clique aqui e peça um orçamento em nossa loja virtual.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa