Videomonitoramento sustentável

Posted by

O termo sustentabilidade pode ser empregado para diversos âmbitos de uma sociedade, como economia, projetos sociais, mercado tecnológico e meio ambiente. Todas essas categorias, embora distintas, podem colaborar para que uma meta de outra categoria seja alcançada. 

A sustentabilidade ambiental que nos últimos anos se tornou imprescindível para diversos tipos de projeto é um exemplo de sustentabilidade que pode receber auxílio de outros tipos, sendo comum o uso de tecnologia e consequentemente métodos de sustentabilidade tecnológica para reduzir equipamentos que danificam o meio ambiente do planeta.

Já no mercado de CFTV que comumente utiliza diversos equipamentos para proporcionar segurança e controle de acesso, existem diversas formas de implementar métodos sustentáveis em âmbito econômico, social e ambiental.

Uma câmera potente vale mais do que várias câmeras comuns

As Câmeras profissionais geralmente possuem um custo de aquisição maior do que uma câmera doméstica, porém, quando se trata de custo-benefício muitas vezes o uso de equipamentos com maior robustez se prova mais eficiente em qualidade e resistência. 

Quando tratamos de qualidade é possível encontrar no mercado de CFTV modelos de câmeras IP que une aspectos como qualidade de lente e resolução sendo capaz de substituir diversas câmeras trabalhando em conjunto. 

Ainda, é importante ressaltar que existem outros aspectos de uma câmera que devem ser levados em consideração, muitas vezes uma câmera com uma resolução em MegaPixel alta e uma baixa qualidade de material ou captação de luz pode captar imagens com menor qualidade do que uma câmera com resolução Megapixel menor e maior qualidade de material.

O uso de um único equipamento para substituir vários outros e que ainda possui um valor de resistência alto e um baixo índice de defeito produzirá um nível de sustentabilidade econômica e tecnológica maior, e consequentemente, poderá afetar indiretamente no consumo de energia. 

Você pode encontrar equipamentos de qualidade como os citados acima através deste link em nossa loja virtual. Ainda, é importante mencionar que as câmeras da Axis Communications possuem sistema de alimentação via POE que une transmissão de dados e energia para economia de cabeamento em projetos.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa