Detecção e Classificação de Objetos baseados em IA com AXIS Object Analytics

Posted by

O AXIS Object Analytics é uma tecnologia de análise de vídeo inteligente desenvolvida pela Axis Communications que detecta e classifica humanos e veículos, sendo versátil à sua necessidade de vigilância.

Além de ser um aplicativo de análise dimensionável, ele também é baseado em borda, o que permite que suas ações sejam executadas diretamente na câmera, economizando custos adicionais com hardware e processamento de dados, minimizando o armazenamento e a largura de banda.

O seu suporte de aprendizado permite que ele realize a detecção simples de pessoas ou veículos e o aprendizado profundo, que é suportado em algumas câmeras, nos proporciona a detecção de objetos e a diferenciação de carros, ônibus etc.

Devido à sua análise inteligente, ele consegue captar fatores que geram alarmes falsos, como folhagens balançando, sombras e objetos em movimento, permitindo dedicação aos “alarmes reais”.

Temos diversos cenários onde as ameaças podem aparecer e o AOA (AXIS Object Analytics) é capaz de rastrear alguns deles, como comportamentos humanos incomuns, seja uma pessoa curvada ou rastejando.

Sua aplicação é fácil e pode ser realizada em pouquíssimos passos, assim como sua integração à sistemas de gerenciamento de eventos da câmera e a outras soluções de rede.

O analítico está sendo utilizado em fase Beta e a Axis Comunnications oferece suporte e apoio para aqueles que desejem utilizar o analítico no seguinte link:

https://www.axis-communications.com/aoa

Agora que você conhece um pouquinho da solução Axis e seu alto desempenho, que tal fazer um orçamento no IPMarket?

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa