SONORIZAÇÃO IP – CONHEÇA A SOLUÇÃO UTILIZADA PELO GRUPO CESARI (TERLOC)

Posted by

Não é de hoje que a parceria entre a Axis Communications e a SilliS tem proporcionado grandes soluções para Projetos CFTV combinando equipamento e serviço de qualidade resultando em redução de custo e menor necessidade de manutenção.

Dessa vez iremos citar um case recente envolvendo essa parceria, a modernização das instalações do terminal logístico do Terloc, integrante do Grupo Cesari.

MISSÃO

O Grupo Cesari é composto por oito empresas que atuam nos segmentos de transporte e manuseio de produtos químicos, terminais para armazenamento de produtos, beneficiamento de fertilizantes e limpeza e manutenção de containers. Uma dessas empresas é o Terminal Logístico Cesari (Terloc), que executa os controles de entrada e saída e a carga e descarga de toda a matéria-prima e produtos acabados de uma das plantas.

A Base 1 do Terloc, localizada no Polo Industrial de Cubatão, em São Paulo, decidiu melhorar seus serviços e trocar todo o antigo sistema analógico de comunicação composto por microfones, amplificadores, trafos, cornetas de fibra – de manutenção extremamente cara – por sistemas VOIP. Estava clara a necessidade de modernizar a comunicação no estacionamento de caminhões, para orientar motoristas quanto à circulação de cargas.

SOLUÇÃO

“Nossa equipe técnica sabia da compatibilidade da tecnologia SIP com os ramais PABX, mas faltava o equipamento. Nesse sentido, as duas empresas tiveram importância fundamental. A integradora nos emprestou um sistema para os testes e esteve ao nosso lado nas primeiras instalações, dando todo o suporte. A fase de testes de campo foi decisiva para conseguir o aval da diretoria para levar o projeto adiante”, lembra Javas Prata, analista de TI do Grupo Cesari.

Após a fase de testes e a comprovação da capacidade de integração dos equipamentos, houve a instalação de oito cornetas – modelo AXIS C3003-E – na filial base 11, localizada em Cubatão, no estado de São Paulo.

DO ANALÓGICO PARA A TECNOLOGIA IP

“Devido ao alto custo de manutenção do sistema analógico, optamos por procurar algo que fosse mais simples de administrar e dar manutenção pela equipe de tecnologia da Terloc”, explica Javas.

Analisar os custos dos equipamentos para aquisição é fundamental, assim como os benefícios também são de extrema importância. O que antes era feito por 30 cornetas analógicas (que custaram mais de R$ 200 mil), hoje é feito por 8 cornetas IP (a um custo 4 vezes menor).

O resultado positivamente surpreendente levou à aquisição de outras 8 cornetas para outras áreas da companhia.

Além dos outros modelos de alto-falantes IP, é prioridade dos diretores do grupo modernizar a companhia para o sistema IP da Axis Communications.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa